Campanhas

Campanha

Campanha Procon RS

21 de Dezembro de 2015

 Procon RS lança campanha de conscientização sobre marcas de lentes de óculos com Sindióptica-RS e Ajorsul.

Motivados por denúncias recebidas de que médicos oftalmologistas indicavam em receita médica a marca da lente a ser comprada pelo paciente, o Procon RS, a Ajorsul e Sindióptica lançaram no dia 15/12, às 15h30, na sede do Procon RS, a campanha "A escolha é sua".

A intenção dos órgãos é conscientizar o consumidor de que os médicos não podem indicar a marca das lentes de óculos do paciente. De acordo com a Diretora Executiva do Procon RS, Flávia do Canto Pereira, "esta atitude configura, de acordo com o artigo nº39 do Código de Defesa do Consumidor uma venda casada de produto, o que afeta a lei nº 12.529, configurando crime contra a ordem econômica".

Flávia do Canto salienta, ainda, que a ação conjunta tem por principal objetivo mostrar ao consumidor gaúcho que ele pode sim optar por uma lente que se adeque ao gosto e bolso do comprador. Caso tenha dúvidas, deve ser orientado pelo técnico óptico da loja, que é o profissional capacitado para as melhores soluções em lentes que atendam as necessidades e características do consumidor.

(Fonte: Procon RS)

vans rayban okley mizuno asics air-max